Graduação

O que é a Graduação?

A graduação é a etapa da formação acadêmica pela qual um estudante deve passar para receber sua primeira diplomação na educação superior, ou seja, o primeiro nível oferecido por instituições deste segmento.

A Licenciatura

A licenciatura ensina, além das disciplinas inerentes ao curso escolhido, técnicas que tornarão o aluno apto a transmitir o aprendizado, transformando-o em um professor.

O Bacharelado

O bacharelado proporciona a formação voltada para o mercado de trabalho, tornando os interessados aptos ao desenvolvimento de uma atividade em determinada área de atuação.

Os Tecnólogos

A graduação tecnológica tem como característica o foco nas habilidades e competências requeridas pelo mercado de trabalho e no saber fazer, pensar e inovar; conquistando cada vez mais espaço no mundo empresarial.

Os Sequenciais

Os cursos sequenciais são considerados uma modalidade de curso superior em que os alunos podem, após concluírem o ensino médio, obter uma qualificação superior, ampliando seus conhecimentos em um dado campo do saber, sem a necessidade de ingressar em um curso de graduação.

O EAD

É uma forma de ensino/aprendizagem mediados por tecnologias que permitem que o professor e o aluno estejam em ambientes físicos diferentes. o EAD possibilita que o aluno crie seu próprio horário para estudar pois geralmente as aulas são ministradas pela internet, e o aluno apenas comparece a instituição de ensino para realizar as provas.

Cursos de Extensão

Cursos de extensão são atividades acadêmicas, técnicas ou cultural que tem por objetivo atender demandas da sociedade e necessidades educacionais.