Alunos de Administração e Contábeis visitam a B3, antiga Bovespa

Sob coordenação do professor Paulo César Bellaver, 18 alunos da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, estiveram visitando a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), antiga BM&FBovespa, em São Paulo, no dia 29 de maio. A visita técnica ampliou os conhecimentos vistos em sala de aula.
Aginaldo Ferreira Dias, funcionário da Bolsa há quase 40 anos, recepcionou o grupo com uma palestra em um dos principais auditórios da bolsa de valores do Brasil, explanando sobre os principais fatos históricos da empresa que é considerada uma das 6 maiores em valor do mundo.
A bolsa de valores brasileira foi fundada em 1890 e possui hoje uma das ordens de compra e venda de ações mais rápidas do mundo.
Nos comentários dos alunos, foi unânime a fala sobre a aprendizagem efetiva que ocorreu nesta visita, pois tiveram acesso a muitas informações novas, uma vez que no Brasil o números de civis que investem em bolsa de valores é muito baixo se comparado com países desenvolvidos.
b34
 b32
b31
b33

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *