Curso de Gastronomia participa do “ExpoBento Na Mesa”

O curso de Gastronomia da CNEC Bento participou, no dia 9 de junho, do “ExpoBento Na Mesa”, desenvolvido durante a ExpoBento 2018. O projeto teve por objetivo apresentar à comunidade a valorização da culinária da Serra Gaúcha, por meio de preparos desenvolvidos por chefs locais, e contou com programação gastronômica, com aulas-show abertas ao público da feira.

Duas aulas-show foram ministradas pelos professores de Gastronomia da CNEC Israel Bertamoni e Gustavo Bonfiglio. Eles apresentaram o preparo de duas receitas: sagu de moscatel e especiarias com creme de chocolate branco e crocante de farinha de uva, e raviolis de massa de farinha de casca de uva recheados com creme de queijo colonial ao molho Beurre Blanc com ervas crocantes.

As oficinas ocorreram em espaços com fácil acesso e visibilidade aos visitantes, com uma capacidade para 40 pessoas sentadas.  Dentre os outros cozinheiros, estavam: Felipe Biondo, Gabriel Lourenço, Mauro Cingolani, Rodrigo Bellora, Amado Mendez Ambrosio e Lucindo Truccolo, que é formado pelo curso de Tecnologia em Gastronomia da CNEC.

Outra atração na programação da ExpoBento foram as oficinas culinárias gratuitas, atendendo de 80 a 100 jovens previamente cadastrados, em uma parceria com o Senac. Leves, divertidas e dinâmicas, as aulas despertaram a curiosidade das crianças para o mundo da gastronomia.

DSC_0039

DSC_0058

DSC_0120

DSC_0119

DSC_0112

DSC_0096

DSC_0094

DSC_0093

DSC_0092

DSC_0083

DSC_0077

DSC_0058


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *