Quem somos
O Centro Universitário Cenecista de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, surgiu, em 1998, e está sempre fortalecendo suas ações, comprometida com a comunidade, com as mudanças e com a formação de novos profissionais que necessitam de velocidade na tomada de decisões, de capacidade para se relacionar, e de visão para enxergar além de seus limites.
Inicialmente, começou com os cursos de Administração em Recursos Humanos, Marketing e Gestão de Negócios. Em 2001, passou a contar com Administração em Produção e, no ano seguinte, o de Administração na linha de formação específica de Negócios voltado para agroindústrias. Em 2004, foi iniciado o bacharelado em Enfermagem com o quadro de professores altamente qualificado, sendo a maioria doutores. Nos anos seguintes, a oferta de cursos cresceu consideravelmente.
Escolha o curso e inicie seu futuro
Novidades
Agenda
Nossos Diferenciais
Nossos princípiosPROXIMIDADE ENTRE INSTITUIÇÃO, ESTUDANTES E COMUNIDADE
O senso de pertinência está relacionado à integração da Instituição com a comunidade. A participação ativa da comunidade fortalece o sentimento de pertencimento. A comunidade passa a se perceber parte da Instituição, e, por consequência, passa a atuar positivamente com foco no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental.
DESENVOLVENDO SEU FUTURO
O empreendedorismo está presente nas políticas de ensino, pesquisa e extensão na medida em que comungam do objetivo comum de possibilitar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades para gerenciar seu destino profissional, seja empreendendo seus recursos para a sua inserção, com qualidade, no mercado de trabalho público ou privado, ou na elaboração e implementação de seus próprios planos de negócio.
VOCÊ FAZ SEU SUCESSO
As metodologias ativas estão presentes no modelo de ensino proposto pela CNEC, por entender que o educando deva ser o principal agente de seu processo de construção de conhecimentos. Ou seja, o protagonista no desenvolvimento das ações que permitirão o amadurecimento de sua autonomia cognitiva.
BUSCA PELA QUALIDADE DO CONHECIMENTO
A CNEC se apropria da definição do conceito de sustentabilidade definido pela Organização das nações Unidas: “desenvolvimento sustentável é aquele que busca as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades.” Assim, todas as atividades são planejadas na perspectiva da busca pela qualidade a partir da sustentabilidade econômica, ambiental, social e empresarial.
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
A tecnologia é percebida pela CNEC como meio e como fim de sua proposta pedagógica. Como meio, a tecnologia está presente de forma marcante em seu modelo pedagógico em ambientes virtuais de aprendizagem. Como fim, a tecnologia é percebida na medida em que suas atividades possibilitam o desenvolvimento de produtos, processos, métodos ou técnicas que colaborem para a solução de problemas de sua comunidade.